BRASIL ADERE AO PROTOCOLO DE MADRI

Com a recente adesão ao Protocolo de Madri, surge um grande avanço para a ampliação da integração do Brasil ao sistema mundial de Propriedade Intelectual. Isto se deve ao Acordo contemplar mais de 100 membros que representam 80% do comércio mundial; incluindo parceiros imprescindíveis como os Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, China, Rússia, bem como a União Europeia. Na América Latina, os principais países membros são: Cuba, Colômbia e México.
Mais do que participar do acordo que viabiliza os Registros Internacionais de Marcas, o sistema culminará benefícios significativas à internacionalização das empresas brasileiras devido a brevidade em análise de pedidos de registros (que podem ser até 75% menores), redução dos custos de depósito no exterior (…); consequentemente, desenvolver e desburocratizar o acesso ao comércio internacional.
O Protocolo entrará em vigor no país em 02 de outubro de 2019 com mudanças radicais, como a adoção do sistema multiclasse e do regime de cotitularidade.

Saiba mais, entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

arrow_upward
Translate »